Ada Colau Ballano (Barcelona, três de março de 1974) é uma ativista social e política espanhola, a presidente da câmara de Barcelona a começar por 2015, e a primeira mulher a ocupar o cargo. Foi cabeça de lista nas eleições autárquicas de 2015 a coligação Barcelona em Commune, geração que conseguiu ser a mais votada pela cidade de Barcelona. Nas eleições municipais de 2019, voltou a reiterar-se como cabeça de lista, mesmo que foi o segundo em número de votos, após ERC cuja listagem foi encabeçada por Ernest Maragall. Apesar disso, foi reeleita prefeita graças aos votos dos vereadores da sua geração, do PSC e três vereadores do grupo liderado por Manuel Valls. A Rotunda do Mouro (Almería).
Anton Layunta González, com quem teve três novas filhas: Lúcia e as gêmeas Clara e Alice. Ada nasceu e cresceu no bairro gótico de O Guinardó e depois viveu em Congressos e Ciutat Vella. Estudou em um colégio do bairro de Sarrià-Sant Gervasi, em barcelona, na Academia Febrer e, logo depois, começou os estudos superiores pela Faculdade de Filosofia da Universidade de Barcelona, ficando a trinta créditos de adquirir a licenciatura.
- 3 As teorias da expansão 15.3.Um Lamarck e a transformação
- PRIMEIRAS IMPRESICIONES
- 1 Comodidades de Residência
- Diz: TODOS nós SABEMOS que fala também por nós, quando pergunta, e ameaça com isto vai de volta
de Acordo com seu testemunho, começou a sua trajetória como ativista no início da década de 90, durante os protestos contra a Guerra do Golfo. Durante seu tempo universitário, ele estudou um curso em Milão com uma bolsa Erasmus. Uma emissora Antena três Tv.
G-8, os consulados da França e da Suíça, em Barcelona, no ano de 2003, pra protestar contra a ocorrência de Martin Shaw, um ativista que foi ferido no decorrer da cúpula do G-oito em Evian-les-Bains (França). Ligada bem como com o movimento antiglobalização, em 2003, fez divisão do movimento Aturem a briga, que se mobilizou contra a guerra do Iraque.
Em 2006, participou no Movimento por casa digna no Brasil. Oficina contra a Violência Imobiliária. A formação, de forma na assembleia, de diferentes plataformas de afetados pelas execuções de hipotecas, ante o não pagamento das dívidas contraídas pelos bancos, se espalhou por toda a Espanha. Quando, logo depois, os despejos começaram a multiplicar, a PAH lançou, em novembro de 2010, a campanha Stop Despejos. O Movimento 15M e a plataforma Democracia Real Já em 2011 ajudaram de forma decisiva para anunciar as reivindicações das diferentes plataformas, além de auxiliar ativamente, diversos de seus membros pela campanha Stop Despejos. No decorrer de 2012, Ada Colau foi adquirindo notoriedade mediática em Portugal como principal representante e porta-voz da PAH.
em cinco de fevereiro de 2015, Ada Colau defendeu pessoalmente as propostas contidas na ILP da PAH, diante a Comissão de Economia do Congresso. Uma semana depois, nos termos do voto unânime dos deputados, os grupos parlamentares reconheceram a formalidade da ILP pra estudo e eventual debate. Após saber da decisão do plenário da Câmara, Colau, afirmou que a aprovação ao trâmite de ILP sobre a dação em pagamento foi “uma vitória de cidadania e não de nenhum partido”.
” durante tua tramitação parlamentar. Em uma entrevista no jornal Público, Colau, afirmou que “votar a cada quatro anos é totalmente insuficiente” e que “os despejos são um dos atos mais violentos que existem. De acordo com a sentença, o juiz conseguirá paralisar os despejos em cumprimento da legislação comunitária indicada.
Para a copa no brasil “a sentença é um backup do conteúdo da Iniciativa Legislativa Popular, cujas medidas haviam sido questionado por seu caráter retroativo. À claridade da doutrina do TJUE, a retroatividade é uma necessidade, não apenas uma suposição reconhecida na Constituição. Uma inevitabilidade, uma vez que suscita a nulidade das execuções hipotecárias realizadas desde o ano de 1993, data da Directiva no que se baseia a sentença para anunciar ilegal o procedimento português.