Quantas Séries, Quantas Repetições?


Ao nos iniciar no ginásio uma das primeiras coisas que ouvimos cita-se à quantidade de repetições e séries para execução de um acordado exercício. Frases como “eu faço três séries de doze repetições”, “este exercício é melhor se você séries rápidas”, “para hipertrofia tem que fazer séries curtas e pesadas”. Com tantas diferenças, pela maior parte das vezes não sabemos o que é o mais indicado e, no melhor dos casos seguimos as sugestões de um instrutor ou de qualquer conhecido que parece saber o que faz. Vejamos quais são os princípios gerais que temos que aplicar no instante de solucionar quantas repetições adicionar em séries de nosso treinamento, de acordo com os objectivos que nos tenhamos oferecido.

Toda pessoa que começa a fazer exercícios com pesa numa academia ou em casa, o faz pensando em conquistar qualquer coisa, você poderá ser perder um tanto de peso, reduzir a flacidez, ampliar a força ou aumentar o tamanho muscular. Inclusive, pela maioria dos casos, o treinamento é orientado para 2 ou mais objetivos. Segundo o que se persiga, em vista disso será a rotina de treinamento, o peso a utilizar, o número de séries e repetições. O que é uma repetição? Cada exercício é constituído por uma sequência de movimentos em que o texto por meio da localização inicial, chega-se à posição desfecho, pela conclusão de um definido curso, ao fazê-lo completo, falamos de uma repetição. O que são as séries?

  • 2 ovos duros completos
  • Trabalhar de uma forma desafiadora nosso corpo com o respectivo peso
  • 5 Exercícios sem pesos – Flexões homem-aranha
  • Laranjas ( 1 pequena )
  • Vertical Suplex

Isto é uma coisa simples, cada série será formada por um número estabelecido de repetições. Ao discursar que fará uma série de dez repetições indica que será executado um exercício 10 vezes com uma etapa de descanso entre as repetições.

Passadas as primeiras semanas de treino e com os objetivos claros, você muda a rotina pra enfocarla pro que se persegue. Para tonificar os músculos: utiliza-se com baixo peso e um grande número de repetições, doze a 15 por série. Para aumentar a potência muscular: é usado um peso moderado com poucas repetições, geralmente, de dez a 12 por série. Para proporcionar o desenvolvimento muscular: é usado um peso grande com pequeno número de repetições, de seis a 10 até a falha muscular.

Tendo claro a quantidade de repetições que se executam por série segundo o propósito, a seguinte dúvida que se coloca cita-se à quantidade de séries a fazer de cada exercício. Sem entrar em detalhes técnicos avançados podemos tomar as diretrizes gerais do treinamento para iniciantes. No decorrer da fase de adaptação ao treinamento: de 2 a 3 séries com um máximo de dez repetições.

logo em seguida, pra maioria tem êxito bem fazer de três a 4 séries, independentemente do peso e a quantidade de repetições que se incluam. Isto vale tanto para alavancar a redução de peso corporal, como pra tonificar, ampliar a força e melhorar o desenvolvimento muscular.

Para trabalhos de potência máxima a botar princípios avançados como o Heavy Duty, as séries são capazes de ter de 2 a 3 repetições com pesos muito elevados, busca-se colocar o limite máximo para a massa muscular, em pouco tempo, ganhando potência muscular. Como se vê, os pesos não são somente pra fazer desenvolver-se os músculos, se não que qualquer um poderá se beneficiar com elas e tomar o maior proveito pra alcançar seus objetivos com apenas ajustar o treino às necessidades do momento.

As semanas posteriores, Daniels ele começou a se gabar de tua vitória a respeito de Styles, até que no dia 22 de setembro, ambos lutaram, mudando Daniels vilão. Voltaram a se afrontar no Bound for Glory numa “I Quit” match, o qual adquiriu Styles quando lhe ameaçou com uma chave de fenda.