Pedro Sánchez, Assim Será O Seu Novo Governo


Pedro Sánchez é, desde ontem, o novo presidente português. Hoje tomará posse do cargo e ao longo do término-de-semana, talvez no começo do que vem, nomeará um novo Governo com a idéia de começar a trabalhar neste momento. O Executivo de Sánchez será paritário, contará com ‘susanistas’, o salário da juventude e se nutrir em boa medida participantes do grupo parlamentar socialista, conforme explicam referências do PSOE no Congresso. O secretário de Organização do partido, José Luis Ábalos, se perfila como homem forte do novo governo. Ábalos conta com toda a certeza do secretário-geral do PSOE, a quem apoiou nas primárias do ano passado.

A legal sintonia entre ambos, indicou quinta-feira, no momento em que Sánchez encarregou Ábalos que apresentasse a sua moção de censura no debate do Congresso. Não obstante, o PSC terá, sem dúvida, e ao menos um representante no Conselho de Ministros.

A deputada no Congresso Meritxell Batet se perfila como ministra já que cumpre todos os requisitos que Sánchez quer reforçar em teu pc: é mulher, o que contribuirá para a paridade, é jovem e faz parte do grupo parlamentar.

Gregório Câmera poderia ser o escolhido. Ele comprova a tua geração. A carteira de Economia agora tem vários namorados. O nome que soa com mais força pra substituir Rafael santos marques à frente de Justiça é o e a atual chefe do grupo parlamentar do partido socialista no Congresso, Margarida Carvalho, juíza de carreira. Também Patxi López, que foi lançado em quinas de ministrables, no entanto López autodescarta e garante que prefere continuar como deputado.

Outros dois deputados de segurança de Sánchez, Odon Elorza e Adriana Lastra, sonharam para juntar o futuro Conselho de Ministros, mas é possível que Sánchez lhes peça que tomem as rédeas do grupo parlamentar, em substituição de Carvalhos.

  • Três Sistema de saúde e saúde pública
  • 2 Suspensão do método
  • Bons dias. Como você vê o BBVA, a curto e a comprido tempo? Eu comprei este ano a 13.8
  • 1 Dados Gerais
  • Partilhar – Facebook
  • dez Dicas para investidores iniciantes
  • três Uma votação histórica

Sánchez já é o presidente, mas não é deputado, porque renunciou ao seu mandato em 2016 para não votar a investidura de Mariano Rajoy. Agora, governará com somente oitenta e quatro deputados e vai ser obrigado a de alguém de convicção para gerir a sua equipa no Congresso.

De José Zaragoza, ex-secretário de Organização do PSC, tem-se debatido como possível novo delegado do governo da Catalunha, em substituição de Fernando Milo, no entanto a ideia neste instante foi rejeitada. De instante, não há mais nomes pra preencher o cargo em que foi Joan Rangel no decorrer da fase de Sapateiro.