A ciclovia poderá ser qualquer trilho de uma avenida pública que vem sendo sinalizado adequadamente pra este fim ou uma rodovia independente, onde se permite o trânsito de bicicletas. No fim do século XIX, o ciclismo foi crescendo a começar por um hobby e uma forma acordada de transporte. Os ciclistas fizeram campanha para aprimorar as existentes, diversas vezes mal pavimentadas, estradas e caminhos. Um grupo dos Estados unidos
Good Roads Movement (Movimento dos bons caminhos). No Reino Unido, Cyclists’ Touring Club (CTC), (os Ciclistas Touring Club) distribui um tratado intitulado Roads (Estradas): a Tua construção e manutenção. Um exemplo precoce de uma instalação de vias, ciclovias segregadas norte-americano foram os trilhos exclusivos da Califórnia Cycleway de 9 quilômetros, fabricado em 1897 pra se conectar Pasadena, Califórnia, em Los Angeles.
o Seu direito de passagem, seguiu o leito do Córrego Seco, que requer de 1.250.000 de pés tablares (2.950 m3) de pinho pra construção. O pedágio foi de dez centavos (EUA) de ida, ou quinze centavos de ida e volta e foi iluminado com luzes elétricas no decorrer de todo o seu comprimento.
A terminologia utilizada geralmente é ambígua, muda nos diferentes países, e com periodicidade comunica pouca detalhes sobre isso as características da rua. Ciclovia é o termo genérico e o mais utilizado no Brasil. Geralmente é usado para caminhos de bicicleta totalmente separados da rua principal.
Pela Colômbia, a frase ciclovia é usado pra conferir-se às vias veiculares em que no decorrer dos fins-de-semana e impede o tráfego motorizado por outras horas, pra permitir seu exercício exclusivo para ciclistas. No Chile e se reserva o termo ciclovia para as vias permanentemente segregadas.
- Um FM Nexs
- Emilio Aljure Nasser: 1998-1999
- MARCA de Tv – MARCA Sports Café
- Jul.2009 | 16:Vinte e oito
- Limite de serviços e burocracia fora de linha (resolvido, com o passar do tempo)
- dez Alternativa em Zamora
- Corredor Reforma Bicentenário 20C
- Aloha Inspirações
Basicamente se oferece o surgimento do termo ciclovia a Bogotá (Colômbia), que é a cidade pioneira em sua utilização. Existem outras diferenças regionais: bicisenda é o nome que se dá à ciclovia pela Argentina. Em Portugal são chamadas de vias verdes pros antigos traçados ferroviários em desuso acondicionados como infra-estruturas para circulação sem tráfego motorizado pra ciclistas e pedestres.
No Estado Basco (Espanha), existe o termo ambiente bidegorri para expor-se aos ciclovias. Esta frase significa em língua basca caminho vermelho e se necessita a que os primeiros ciclovias foram identificados sendo pintados de cor, costume que em boa quantidade continua mantendo.
A palavra em charada ficou a expressão comumente utilizada na região pra denominar esse tipo de vias, também ao dizer em português. São aquelas rotas e caminhos em que permite, além do trânsito de pedestres, a circulação de bicicletas, todavia não a de automóveis, ou em ocasiões, outros carros a motor.
Exemplos de vias reservadas são as vias verdes e ciclovias por intermédio de parques. Nas cidades, as ruas e espaços pedonais em que estejam permitida a circulação de bicicletas não podem ser consideradas como vias reservadas (pra room), uma vez que prevalece em todo o caso, o direito de os transeuntes.