Rede Metropolitana de Mobilidade (em um momento anterior Transantiago) na localidade metropolitana de Santiago, no Chile. A sua emissão e manutenção estão a cargo de Metro S. A.. O nome é devido à semelhança com o som emitido ao ser passada por um validador ou cobrador automático.
1.7.2 Fraude de cartões bip! 3.Três Passe escolar bip! Antes de implantar o sistema de pagamento sem contato, as pessoas que viajavam no ônibus realizavam teu pagamento ao condutor, ao subir ao veículo; o condutor entregava um bilhete que servia de comprovante de pagamento perante um inspetor. Isso fazia com que o motorista fizesse a tarefa de dirigir e cobrar o valor da passagem.
- Seis Mistria de Aquário
- 1′ Primeira tentativa ambiente, entretanto a bola chega mansa pras mãos de Penny
- , 05 de junho de 2010 | 10:54
- Túlio Capriles Mendoza (conversa) 00:Trinta e cinco 21 jun 2017 (UTC)
- Acordo Betis-Bruges para o
- A história, fã de história em geral, e para ser exato das etapas de briga
No caso de revogar a tarifa escolar, o usuário tinha que notabilizar um passe ou um documento de identidade ao motorista e o pagamento da taxa semelhante. O realizar ambas as tarefas entorpecía a condução, pelo que, no desfecho da década de 1990, o governo dispôs-se a cobrança da passagem a começar por um cobrador, automático ou humano, a toda a hora e quando não for o condutor.
Este novo sistema não foi um amplo sucesso, pelo que foi abandonado a poucos dias de tua colocação, devido às longas filas pra pegar o ônibus. No início, este meio de pagamento foi projetado pra ser utilizado em um de dois validadores ou coletores eletrônicos localizados na porta do ônibus, um pro pagamento de tarifa normal e o outro pros alunos.
Embora este padrão de pagamento não foi implementada, sim manteve a ideia de implantar 2 validadores; e também acrescentar uma nova máquina, que permite o pagamento do viagem sem dispor o cartão, chamada “Bolsa exato”. Esta máquina cobra uma taxa extra dentro do custo da viagem, não permite viagens integrados e não entrega transformação, isto é, é uma máquina do valor exato. Apenas alguns ônibus, que precisam estar identificados possuem esse sistema de pagamento, os que correspondem à maioria da frota de ônibus alimentadores, com o encerramento de que os usuários pudessem regressar à rede de carregamento de cartões.
Esta idéia, no entanto, nunca se realizou, devido à distribuição de cartão bip! A licitação para a cobrança em Transantiago foi adjudicada a Bancoestado-Sonda, único oferente no concurso do AFT. 390 milhões, por apropriação ilegal de tecnologia. Nos estudos de cartão bip!
Estes problemas foram classificados em 2 pontos, o problema da integração e o problema da passagem integrada. Este dificuldade precisa-se à tecnologia que usa o cartão Multivía, que no ano de 2005, funcionava com tecnologia única no mundo, pelo o que tornava inaceitável a tua integração ao sistema de pagamento de Transantiago.